Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

… Até à lua

… Até à lua

desabafos que não posso ter contigo ...

Obrigada príncipe ...

actionman.jpg                                                                                         ilustração Rui Ferreira e Vitó Julião | MU Workspace

 

 

Meu príncipe,


Como foi um privilégio ter partilhado estes anos juntos. Cruzámos caminho numa espécie de coincidência marcada. O universo já o tinha escrito e a força “do que assim tem de ser” tornou inevitável este encontro, esta certeza de uma vida juntos, este caminho trilhado, esta felicidade completa, este amor esmagador e inexplicável. Aconteceu uma espécie de faísca e ainda nem nós imaginávamos esta luta. Uma luta à partida inglória mas paradoxalmente, responsável por esta união de energias, esta sobreposição de almas numa só.   
Cada dia desta vida juntos em que olhei para ti, senti um orgulho imenso pelo herói que dormia comigo, um amor arrebatador pelo homem carinhoso que sempre foste, um respeito pelo profissional súblime em que te tornaste, uma admiração pelo sentido de humor que me fazia soltar as maiores gargalhadas, uma realização interior pelas certezas que todos os dias me davas.
Aprendemos tanto juntos, meu príncipe. Tornámo-nos num verdadeiro livro de coisas tão boas, as nossas vivências e aquilo que sentíamos  tornaram-se a nossa bandeira, o nosso escudo, o nosso cavalo de guerra. Juntos conseguimos vestir a maior armadura que é o Amor puro e comprometido, comprometido um com o outro.
Hoje só me apetece agradecer-te. Agradecer-te por todas as coisas que me fizeste sentir ao longo destes anos, agradecer-te pela cultura cinematográfica que tão apaixonadamente me davas a conhecer, agradecer-te pelo desvendar deste magnifico mundo dos super heróis,  agradecer-te pela dádiva do teu sorriso, agradecer-te pelas surpresas apaixonadas que fazias, agradecer-te pela experiência arrebatadora que foi partilhar a vida contigo e agradecer-te pela positivismo mesmo nos momentos menos bons. E digo menos bons porque em 9 anos apenas tivemos isso, momentos menos bons …  Comparado com a tua partida, foi tudo superável porque juntos éramos invencíveis. Como tantas vezes repetimos, “a equipa é perfeita”. Quero agradecer-te pelo legado que me deixaste que foram todos estes amigos que se tornaram os meus amigos, pela tua equipa que se tornou a minha equipa... e que sinto a maior das responsabilidades em estar à altura daquilo que os habituaste. Ouvi-los falar de ti e presenciar a alegria com que se exprimem é a maior das homenagens, é conhecer na sua amplitude o lindo ser que foste e que continuarás a ser no coração de cada um de nós.

Hoje encontram-nos todos neste espaço para celebrar o teres existido e teres feito tanta diferença nas nossas vidas. Esta é apenas mais uma homenagem … não a considero a Maior de todas, pois essas foram feitas na tua vida… quando os teus lindos olhos verdes sorriam … recordo o teu aniversário no dia 7 de Agosto deste ano...

11822678_10206524016873733_1592302324104315228_n.j

 

11870762_10206531622423867_5260039397682614877_n.jQue surpresa não foi, meu príncipe? Tanta gente a admirar o super-herói dos super heróis… Sentiste -te esmagado de tanta emoção, não foi amor? Permitiste-te chorar, emocionar mas acima de tudo nós permitimos-nos dizer o quanto te amávamos e continuamos a amar.

Como eu queria poder continuar a olhar para os teus olhos diariamente ao acordar e dizer : AMO-TE... dizê-lo sem me cansar de te dar beijinhos, dizê-lo quase que obececadamente…
Quero muito, preciso demasiado acreditar que continuarás a caminhar comigo mas agora a partir de outra dimensão … confio em ti para me dares a luz de que preciso, para me encaminhares nos meus sonhos fora… nem quero imaginar o quão duro vai ser sonhar sem ti.

Um obrigada a todos os que fizeram esta caminhada connosco, desde família, amigos, médicos, enfermeiros, terapeutas e pessoas que simplesmente se sensibilizaram e que nunca nos conheceram. Obrigada Dra Luísa Albuquerque que desde sempre reconheceu a tua/ a nossa essência. Obrigada ao Dr. Domingos Coiteiro pela sensibilidade com que sempre falou sobre este "assassino". Obrigada ao serviço de oncologia do Hospital de Santa Maria que sempre reservava um sorriso para nos receber. Obrigada Fátima Teixeira pela forma como sempre nos facilitaste com todas as burocracias e te tornaste uma verdadeira amiga. Um especial obrigada ao Dr. Lobo Antunes que em 2009 nos recebeu no seu consultório e nos proporcionou esta tão GRANDE equipa. O meu coração fica esmagado de tanta gratidão.

Irei reaprender a prosseguir com a tua energia . A tua vida teve a sua missão muito forte neste mundo, e criou uma outra no meu mundo…. agora vou continuá-la . Vou usar aquilo que de melhor me ensinaste e que tanto gostamos de fazer e que com toda a nossa experiência de vida  será certamente útil… permitirá uma identificação.

Obrigada a ti, super -herói que no mais alto das tuas forças fazes nascer um desenho animado à tua imagem com maior dos super poderes. O Action Man descobriu que o seu super poder é transformar a realidade dos maus momentos em momentos maravilhosos como só tu sabias e como me ensinaste a fazer.

Obrigada Action Man, obrigada Paulo Frazão, obrigada meu príncipe, obrigada meu super -herói.

Isto é só um até já , livra-te de não me receberes com um ramo de rosas vermelhas aí em cima quando for a hora …. amo-te muito … como já estás fartinho de saber … até à lua.

ilustração Marta Iria

                                                                                                                  ilustração Marta Iria

 

 Marlene Barreto Frazão

 

Nota: Esta música fez todo o sentido. Nunca mais esquecerei o som daquele aplauso ao som de Prince of the Universe dos Queen. Que orgulho deves ter sentido!

 

(carta lida na linda homenagem que todos juntos te fizemos na igreja S. João de Deus no dia 29 Dezembro 2015)

11 comentários

Comentar post

Pág. 1/2